quarta-feira, 19 de maio de 2010

Passaportes e Vistos

Bom dia

Pablo Aimar, jogador do SLB não viajou com a equipa na digressão aos EUA por ter tido problemas com o passaporte espanhol. Pelo que consegui apurar, ele apresentou o passaporte espanhol e foi-lhe pedido o argentino, que ele não trazia com ele. Já Javier Saviola (também é argentino) apresentou também o seu passaporte espanhol e não teve quaisquer problemas. Aimar teria de aguardar 72 horas por novo visto por isso ficou em Lisboa. A mim isto pouco me importa, é chato para o jogador não viajar, mas não passa disso...Agora, imaginem que isto se passa com o algum dos jogadores do FCP? o que não se passaria? as vozes que se iriam indignar com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras? Iriam falar de centralismo, de perseguição (como eles gostam de ser perseguidos) e de muitas outras coisas. Para aquelas bandas, vale tudo desde que se possam queixar do que quer que seja...

PS- Até na visita do Papa ao Porto conseguiram arranjar maneira de implicar com a câmara, só por o Rui Rio não se curvar perante o Senhor de Palermo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rúben Amorim

Olá pessoal.

Na semana passada saiu a convocatória pra selecção nacional. Nela não consta o nome de Rúben Amorim. Muitos falam da ausência do Quim, outros do Moutinho e de Carlos Martins, alguns do Nuno Assis, mas para mim o grande ausente é o Rúben. Grande jogador, perfeito tacticamente, raramente falha um passe, procura estar nas dobras aos companheiros, pode fazer várias posições (lateral direito, trinco, médio centro), de vez em quando saca grandes jogadas que levam a golos e vitórias preciosas e finalmente, ainda apresenta um bom remate de meia distância. Em posts anteriores critiquei as chamadas de Rolando e Duda, penso que são, claramente, os elos mais fracos desta equipa. Enfim, o que vale a Queirós é que tem Cristiano Ronaldo e com ele em forma tudo é possível. A selecção será Cristiano e mais dez, mas ainda assim espero boas actuações de Nani, Coentrão (se chegar a jogar), Liedson e Pepe (se recuperar), o resto, o mínimo que se pede é sacrifício, pois a qualidade para levar um titulo mundial é muito pouca na nossa selecção, se compararmos com os talentos de outras selecções (Inglaterra, Espanha, Argentina, França, Itália, Brasil, Alemanha, Holanda).

Por fim, deixo aqui uma certeza, o SLB com a mesma equipa de este ano, mas como o Carlos Queirós a treinador não era campeão, provavelmente ficaria em terceiro numa luta acesa com o SCP.

PS- Não querendo ser faccioso (mas já sendo) dos jogadores portugueses seleccionáveis do FCP, o Queirós só não levou o Miguel Lopes, apesar da péssima época de Raul Meireles e Rolando, para não falar na chamada do Beto que quase não jogou (jogador que até aprecio, mas vai sem ritmo de jogo). Sabe-se da amizade que Queirós nutre pelo Rei de Palermo, e não estará a fazer mais do que tentar valorizar os jogadores do FCP (tanto Alves como Meireles pediram para sair)...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campeões Nacionais 2009/2010



Hoje há muito pouco a dizer, mas deixo-vos a letra da música que se ouve aqui no Planet, We Are The Champions dos Queen:

"I've paid my dues
Time after time
I've done my sentence
But committed no crime
And bad mistakes
I've made a few
I've had my share of sand kicked in my face
But I've come through

We are the champions, my friends
And we'll keep on fighting - till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
Cause we are the champions - of the world

I've taken my bows
And my curtain calls
You brought me fame and fortune and everything that goes with it
I thank you all

But it's been no bed of roses
No pleasure cruise -
I consider it a challenge before the whole human race
And I aint gonna lose -

We are the champions - my friends
And we'll keep on fighting - till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
Cause we are the champions - of the world"

Vou só traduzir o primeiro paragrafo desta letra, tem muito a ver com o nosso SLB
"Paguei as minhas dívidas
Continuamente
Cumpri a minha pena
Mas não cometi nenhum crime
Mas erros graves
Cometi alguns
Tive terra na cara que chegue
Mas ultrapassei isso tudo"

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carta aberta aos adeptos e sócios do SLB

Nos vários blogs que sigo tenho visto diversos posts e comments a apelarem à violência tanto contra o árbitro do SLB-Rio Ave como para a final do Jamor no dia 12 de Maio (FCP-Chaves).

Queria mais uma vez apelar ao nosso civismo. A nossa vitória será vermos as lágrimas nos olhos dos anti-benfiquistas quando fizermos a festa. Prefiro vê-los cheios de lágrimas e de inveja do que cobertos de sangue. E quero que vivam todos por muitos e longos anos para sentirem a força das nossa vitórias em campo, este vai ser o 1º de muitos. Prefiro vê-los a reclamar com o árbitro, com o CD da liga, com os stewards, com os túneis, etc, do que vê-los a levar com uma bola de bilhar na cabeça. Prefiro que ouçam os nossos cânticos "Campeões, Campeões" do que ouvir a notícia "adepto do FCP em estado grave depois de ser agredido com um bastão por adeptos do SLB". Já cheguei ao ponto de desejar que o presidente corrupto deles vá para o jardim das tabuletas, mas agora não. Ele merece sofrer com as nossas vitórias. Merece ficar lúcido até aos 100 anos e ver 25 campeonatos do SLB consecutivos, com 4 ou 5 Champions League pelo meio. Isso sim é que me vai dar gozo.

Esqueçam as retaliações e festejem todos os títulos como se fossem o último. Gritem pelo nosso glorioso até ficarem roucos, pulem até que as pernas doam, tirem fotos das celebrações para por nos blogs e fazer inveja aos anti. E no Domingo apoiem os nossos jogadores até não poderem mais, porque são os nossos jogadores, mas acima de tudo, porque eles merecem.

PS- Lembrem-se sempre que a nossa superior indiferença é o que nos separa deles, e faz TODA a diferença.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Comunicados

Boa tarde

Imagino que existam crianças até aos dez anos que ainda não terão clube definido, ou terão alguma inclinação por algum. Esquecendo os regionalismos, que para mim no nosso País não fazem sentido, e estando na dúvida entre SLB e FCP, por exemplo, penso que nos dias que correm a escolha seria fácil. Partindo do principio que há gente que quer fazer mal ao futebol em todos os clubes (que existem), o exemplo terá de vir de cima.

Isto tudo para falar de 2 comunicados feitos por SLB e FCP antes e depois do clássico de Domingo. Ao chegar à cidade do Porto o autocarro do SLB foi apedrejado e um Policia ficou ferido (podia perfeitamente ter sido ao contrário, há vândalos em todos os clubes). O SLB reage em comunicado dizendo mais ou menos e resumidamente o seguinte: Apelamos aos nossos adeptos que não reajam a estas provocações. O jogo decorreu no Domingo com mais apedrejamentos, aos dois autocarros, com ferimentos ligeiros em 2 jogadores do SLB. Durante o jogo, foram arremessadas bolas de golfe, isqueiros e telemóveis (nada que não pudesse acontecer na Luz).

A direcção do FCP no dia seguinte reage em comunicado, dizendo resumidamente o seguinte: como os adeptos do SLB já fizeram isto, aquilo e naqueloutro, no passado, os nossos podem e devem fazer o que quiserem, vale tudo, porque para nós isto é uma guerra.

E é uma guerra desde que pinto da costa manda, para ele sempre foi e sempre será, pobres de espírito os que o têm como exemplo e só olham às vitórias conquistadas pra escolher o clube. Bem, para os grandes já não há muito a fazer, a não ser demarcar-se da opinião do seu líder incendiário. Para os mais novos, ainda há esperança, basta terem a inteligência necessária pra escolher o clube. Até uma criança de 8 anos consegue distinguir um incentivo à violência (FCP) de um apelo à não retaliação (SLB). Penso que a escolha está fácil....

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Longa se torna a espera

Sinceramente já esperava escrever hoje aqui como campeão nacional...Não foi possível, por diversas razões, mas a principal é que não fizemos o necessário para poder festejar. Podemos falar da bola na barra do Di Maria (de certeza que o jogo era diferente) dos cartões mostrados ao desbarato na 1ªparte aos nossos jogadores (aqui existem queixas dos dois lados, o àrbitro é mau!!). Por outro lado podemos falar do frango do guarda redes do Paços que deu a vitória ao SCB, que seria outra opção para ser já campeões.

Posto isto, a festa fica adiada para a semana que vem, na nossa Catedral, perante o nosso público e o resultado vai ser uma grande vitória do SLB. Não tenho dúvidas. E deixo aqui um recado para os adeptos dos outros clubes, principalmente do FCP, para o ano não vamos ser campeões na última jornada..

PS- Caríssimos leitores do Planet. Estive muito tempo sem escrever no blog e sem fazer muitas das coisas que gosto, por causa de trabalhos que não servem para nada. Deixo-vos a certeza de que irei escrever mais frequentemente e irei preocupar-me com assuntos que realmente interessem e não me vou esquecer de viver para mim e não em função da FEUP.