sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Paços de Ferreira

Ao que nos parece (benfiquistas) está tudo uma maravilha, o FCP não ganha à 3 jogos e joga que mete medo (pela negativa). No entanto têm os mesmo pontos que nós!!! e na Champions continuam com as aspirações intactas.

A jornada que começa hoje, é para mim uma das mais importantes deste campeonato, não só por ser a próxima mas também por poder significar a confirmação (ou não) de duas tendências: a subida do SLB e a descida do FCP. Independentemente do que o FCP possa fazer em Coimbra o Sport Lisboa e Benfica tem de ganhar ao Paços de Ferreira sim ou sim, para confirmar o nosso aumento de rendimento e tentar colocar alguma pressão no nosso maior rival.

É, no entanto, quando tudo parece correr de feição, que as contrariedades podem acontecer, por isso, máxima concentração é necessária para o jogo de amanhã!! Não é neste jogo que vamos ganhar o campeonato, mas podemos perde-lo!! Por isso, toca a colocar as pinturas de guerra que amanhã é jogo decisivo!!!

P.S- Estou a deixar o SCP fora desta luta e não devia. Estão a jogar de maravilha e têm o melhor treinador da Liga Portuguesa. Gostava de um mano a mano pelo título entre nós e o SCP e que no final ganhasse o melhor!!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Fucile

O clássico de ontem foi um dos mais correctos que vi dentro do campo (e fora, ao que consta, também). Não quer dizer que não tenham existido quezílias e provocações entre os jogadores, afinal de contas é o clássico dos clássicos. No entanto o comportamento de um jogador de nome Jorge Fucile não é digno de um profissional de futebol. Simulou por duas vezes ter sido agredido, tentando assim a expulsão de um companheiro de profissão. Das duas vezes parecia que lhe tinham partido o nariz, o maxilar e os queixos!!! As repetições são inequívocas, nada se passou e Fucile teve muita "sorte" em não ter sido expulso por comportamento anti-desportivo. Mais, o Uruguaio no final do jogo volta a repetir que foi agredido e pior do que isso, os seus companheiros de equipa também!!! Mas a cereja no topo do bolo foi o responsável máximo pela equipa de futebol referir a mesma coisa!!! Tudo isto leva-me a concluir que esta era um estratégia da equipa do FCP, expulsar um jogador do SLB. É triste que assim seja. e coloco algumas perguntas aos adeptos Portistas, se é que ainda lêem o meu blog :).
  1. Acham que o FCP, ontem, só nos venceria com um jogador a mais?
  2. Concordam com o comportamento de Fucile?
  3. Acham que o FCP em vez de apoiar o comportamento anti-desportivo do jogador o deveria castigar internamente? Ou pelo menos não o ter apoiado no seu "teatro"?



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Motivação

Ao dar a minha volta diária pelos "pasquins" encontro-me com uma notícia sobre o clássico de Sexta-Feira. E a palavra é MOTIVAÇÂO! O link é http://www.ojogo.pt/27-264/artigo947543.asp e diz mais ou menos a forma como os treinadores do FCP motivam os seus jogadores contra o SLB. Desde vídeos, declarações, gestos, etc, parece que tudo isto funciona muito bem e eles conseguem jogar contra nós a 200% (e eu a pensar que poderia ser doping, sou mesmo faccioso). Isto está tudo muito bem, mas há algo aqui que não entendo. Ou todos os treinadores que passam por o FCP são grandes motivadores (o que duvido muito, pois alguns deles passaram também pelo SLB e os resultados não foram os mesmos) ou os jogadores são excelentes receptores da mensagem!!

A meu ver, o SLB tem mais matéria de facto para motivar os nossos jogadores, vou tentar fazer uma lista:
  • As inúmeras declarações do Presidente do FCP a insultar, vexar, guerrear, etc, o SLB. Uma qualquer pesquisa rápida dará pelo menos umas 20 declarações motivacionais para os nossos jogadores.
  • Declarações e actuações de jogadores como Hulk e Sapunaru. Bastaria por alguns vídeos deles, principalmente o do túnel da Luz, para os nossos jogadores verem que tipo de valores se cozinham pelas bandas do Dragão.
  • A imprensa e a disciplina, que sempre protege os jogadores do FCP. Bastava por um vídeo da agressão do James (1 jogo de castigo) e um outro da do João Pinto no Mundial 2002 (1 ano de suspensão). As agressões são em tudo idênticas.
  • O caso Apito Dourado, visitas de árbitros a casa do presidente do FCP em véspera de jogo, os quinhentinhos, as viagens pagas a árbitros, e por aí adiante.
Tudo isto deveria dar-nos uma vantagem moral e motivacional nos jogos contra o nosso arqui-rival, do tipo, por exemplo, colocar um vídeo da luta do "Bem (SLB) contra o Mal (FCP)" apelando ao catolicismo da maior parte dos nossos atletas, poderia ser que entrassem como os Cruzados em terras Muçulmanas (é apenas uma analogia, nada tenho contra os muçulmanos), e antes do inicio do jogo dar uma palestra em condições, para colocar mais 100% de energia.
Posto isto, têm a palavra os responsáveis do SLB. Espero não levar mais uma humilhação e pelo menos sair de cabeça erguida de Beirute!!!