sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carta aberta aos adeptos e sócios do SLB

Nos vários blogs que sigo tenho visto diversos posts e comments a apelarem à violência tanto contra o árbitro do SLB-Rio Ave como para a final do Jamor no dia 12 de Maio (FCP-Chaves).

Queria mais uma vez apelar ao nosso civismo. A nossa vitória será vermos as lágrimas nos olhos dos anti-benfiquistas quando fizermos a festa. Prefiro vê-los cheios de lágrimas e de inveja do que cobertos de sangue. E quero que vivam todos por muitos e longos anos para sentirem a força das nossa vitórias em campo, este vai ser o 1º de muitos. Prefiro vê-los a reclamar com o árbitro, com o CD da liga, com os stewards, com os túneis, etc, do que vê-los a levar com uma bola de bilhar na cabeça. Prefiro que ouçam os nossos cânticos "Campeões, Campeões" do que ouvir a notícia "adepto do FCP em estado grave depois de ser agredido com um bastão por adeptos do SLB". Já cheguei ao ponto de desejar que o presidente corrupto deles vá para o jardim das tabuletas, mas agora não. Ele merece sofrer com as nossas vitórias. Merece ficar lúcido até aos 100 anos e ver 25 campeonatos do SLB consecutivos, com 4 ou 5 Champions League pelo meio. Isso sim é que me vai dar gozo.

Esqueçam as retaliações e festejem todos os títulos como se fossem o último. Gritem pelo nosso glorioso até ficarem roucos, pulem até que as pernas doam, tirem fotos das celebrações para por nos blogs e fazer inveja aos anti. E no Domingo apoiem os nossos jogadores até não poderem mais, porque são os nossos jogadores, mas acima de tudo, porque eles merecem.

PS- Lembrem-se sempre que a nossa superior indiferença é o que nos separa deles, e faz TODA a diferença.

7 comentários:

  1. Nem te digo a atmosfera que se forma ao ler esse fantástico texto, com a musica da champions!!!!
    Se bem que até gostei de ver os macacos a sangrar no Algarve!!!
    Mas como no domingo é só para festejar, rebentem os foguetes que a festa está para começar!!!!!
    Olha lá que até fiquei de pagar uns copos a um amigo portista !!!LoL

    Enfim

    CARREGA BENFICA!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ficou muito bem esta música e o slide show melhor ainda. Grande Tomé, excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Sabes que eu sou f"#$%$#o pra coisa...
    Por acaso ficou bem o slide... arrepia...
    Quanto ao Domingo... esta espera é adorável... Enquanto não acabar o campeonato esses clubes e adeptos anti-slb vão continuar a sofrer...
    Eu acho que devia haver mais 10 jornadas...

    ResponderEliminar
  4. De facto, temos que mostrar que somos diferentes. A violência não leva a lado nenhum. De qualquer maneira, morando eu quase dentro da cidade do Porto e, na eventualidade de sermos campeões, levarei "algo" na minha mala do carro para minha defesa pessoal!...

    ResponderEliminar
  5. De facto aí em Palermo a situação é mais difícil de controlar.
    Já somos campeões :)
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. foram campeões com mérito e há que ser justo e premiar a vitória com silêncio e não entrar em parvoíces como fizeram muitos adeptos contrários no passado Domingo. para o ano há mais, espero eu, e melhor!!!
    um abraço, parabéns pela vitória e acima de tudo pelo civismo,
    Jorge
    Porta19

    ResponderEliminar
  7. Olá Jorge
    Quanto mais civismo existir, melhor será a competição. O apelo deveria vir dos dirigentes, muitas vezes se esquecem que isto é só um jogo de futebol. Não se pode querer ganhar a todo o custo. Esperemos um campeonato ainda mais equilibrado, se possível com 4 ou 5 equipas com hipoteses de serem campeãs nas últimas 3 jornadas.
    Cumps

    ResponderEliminar