sexta-feira, 2 de março de 2012

"Não é um jogo de vida ou morte, é muito mais que isso"

Olá

Logo, como sabem, há mais um clássico. E como sempre, independentemente da classificação, os meus consócios e simpatizantes estão ultra confiantes numa vitória vermelha. Pessoalmente não consigo ter motivos para estar confiante, e nem tem a ver com os últimos resultados. Não posso estar confiante enquanto tiver sempre a suspeita de que o resultado possa estar viciado. A direcção do nosso rival continua a ser a mesma que foi condenada por corrupção e quem corrompe uma vez...! Mas, admiro a motivação dos meus consócios!!

Decidi não ver o jogo, também não irei ouvir, provavelmente irei acompanhando  o resultado na Internet de vez em quando. O último jogo com  a Académica pôs-me os nervos à flor da pele e quero passar uma noite tranquila e não importunar as outras pessoas que vão assistir ao jogo no café, alguns merecem ser importunados mas não será justo pagarem uns pelos outros :). Podia tentar mentalizar-me e portar-me bem, mas sei que isso é impossível, pelo menos enquanto a direcção do FCP for a mesma. Está no meu inconsciente que quando os árbitros cometem erros contra nós não são erros humanos, que alguém utilizou a "ajuda telefónica", recebeu "conselhos matrimonias", "férias no Brasil", "fruta e café com leite" ou uma "dentadura nova".

Concordando com os treinadores dos 2 clubes acho que o jogo não é decisivo, para mim é FUNDAMENTAL.

Parafraseando Bill Shankly (antigo treinador do Liverpool):  "Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais que isso".


1 comentário: