terça-feira, 10 de novembro de 2009

Estatísticas (e não só)

Anda para aí a circular um email entre os adeptos do clube dos chocolatinhos e do café com leite, com o seguinte tema: O Benfica teve em 10 jornadas 7 penaltys a favor e um sem número de cartões amarelos e vermelhos dados às equipas que nos defrontam, e termina com uma frase de Jesus "Se eu podia viver sem as ajudas dos árbitros?Podia, mas não era a mesma coisa".

Bem, isto leva-me a tecer alguns comentários estatísticos (e não só):
1º- Eles deviam ser os últimos a falar de arbitragens.
2º- Nos últimos 10 anos (nem sequer vou aos do penta), o FCP tem tantos penatys a favor como o SLB e SCP juntos!!!!!!!
3º- Mais, o FCP tem metade dos penaltys que tem o SLB assinalados contra, nesse mesmo período.
4º- Bem, e copiando umas frases dos portistas quando eu me queixo dos árbitros "joguem mas é à bola", "o que interessa são os 3 pontos", " o árbitro marcou então é penalty" e muitas mais que agora não me lembro....
5º- Obviamente, continuo a queixar-me dos árbitros, mas como o SLB tem jogado muito (mesmo perdendo em Braga e com queixas do árbitro) é mais difícil ouvir essas frases...

Em resumo, os conselhos que eu deixo aos adeptos do chocolate e do café com leite são:
Joguem a bola!!!!
O Braga não é o vosso clube, ou é?????

Para finalizar, a quem costuma apostar online, se quiserem ganhar dinheiro apostem na reviravolta do R. Madrid para a copa do rei (eu já me deixei disso há muito tempo), mas tenho a sensação que vai ficar tipo 6-0.

PS- estive à procura de um link com a informação que vos dei sobre os penaltys mas não encontrei, li isso no jornal record (versão impressa), deve ter ido parar ao mesmo lugar da entrevista do Rui Jorge (nunca mais se ouviu nenhuma palavra dele contra o FCP, e até recusou treinar a equipa principal do Belenenses para não aparecer em público), será medo???

8 comentários:

  1. Bem este blog promete mano!!!
    será que os adeptos do clube do chocolatinho vão dizer alguma coisa de útil para a sociedade esta ano!!???? NNÂÂÂÂÂÔOOO!!
    claro, tem ainda os olhos nublados das jogas que o nosso glorioso tem feito!! por isso eu só digo: podíamos ganhar sem golear!!??poder podíamos, nas não era a mesma coisa!!!
    Força mano e claro a frase que vou adoptar sempre para finalizar os post´s.
    Só para finalizar JOGUEM A BOLA È só choradeira.............LOL

    CARREGA BENFICA!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não vou comentar futebol!
    Depois de tanta insistência da tua parte, lá tive de vir ver o teu blog. Mas aviso já: não vou comentar futebol!
    Além de mau feitio és vaidoso...tinhas de postar a foto nas Cataratas do Niagara...
    Lol

    ResponderEliminar
  3. pronto... sabes que te dou razao em tudo e so porque a tens... lol
    mas na questao das apostas do real... nao leves o blogue para esses lados pois posso afirmar que te enganaste mais uma vez... pronto eu tambem pensava que sim que iriam ser uns 6-0 mas pronto...
    e como adepto de bom futebol que sou e por isso me tenho dedicado a amar a liga espanhola, por direito... lol... devo dizer que este ano a liga Portuguesa tem uma equipa que se dedica a jogar a bola... e outra que pode ate fazer frente o que me esta a encher de entusiasmo e me esta a fazer olhar com outros olhos para o campeonato portuga ( posso afirmar ate que jogam melhor que a maioria dos clubes de espanha) tirando o barcelona... o Benfica de Jesus e a aparentemente agora segunda equipa dos morcoes que aparenta ser o Braga

    ResponderEliminar
  4. Pois é Oscar, afinal quem ganhou 6-0 foi o atlético...por isso é que futebol é loucura, nunca se sabe o que pode acontecer (a não ser que tenhas grande influência nos homens do apito)...

    ResponderEliminar
  5. Vai ser díficil, mas vou tentar não falar só de futebol...porque existem outros temas que me interessam como religião, cinema, música e também a indústria dos polímeros:)!! Pode ser que nalgum desses temas te apeteça comentar Ifernandes!!!

    ResponderEliminar
  6. Pois é mano e afilhado, joga-se muito e as sensações são boas, e a azia para o lado do Ladrão não para de crescer, até ver tudo boas notícias...

    ResponderEliminar
  7. diz ao ifernadedes que se quer comentar outros temas va ao meu blogue.. lol

    ResponderEliminar
  8. É "uma" Ifernades, sim Oscar, eu vou-lhe dizer para ir ver as tuas cursiladas:)

    ResponderEliminar