quarta-feira, 14 de abril de 2010

Benfica-Sporting

Bom dia

Não tenho tido tempo para elaborar um texto em condições, mas sempre que digo que não tenho tempo lembro-me de umas palavras de um amigo meu "Só não tem tempo quem não faz nada", e então lá parei a escrita de mais um relatório para a FEUP.

O jogo de ontem confirmou que o SLB não tem adversário à altura e que, contrariamente ao que escrevi em Dezembro vamos mesmo ser campeões (como é bom enganar-me). Quanto ao jogo, na globalidade não foi bem disputado, na 1ª parte o SCP dominou o meio campo, tal como fez contra o FCP, mas não conseguiu quebrar a nossa defesa e praticamente não criou oportunidades de golo. Na segunda, o mestre Jesus fez uma alteração táctica, que lhe saiu na perfeição pois o Aimar fez um dos melhores jogos dos últimos 3 meses. Os treinadores sabem aquilo que os jogadores podem fazer, mas nenhum pode adivinhar se o jogador vai corresponder ou não, o Jesus não tem culpa dos erros do Júlio César em Liverpool tal como agora não tem todo o mérito na inclusão de Aimar porque se ele não jogasse como jogou diríamos que Jesus tinha falhado....

Em termos de destaques individuais, pela positiva o grande jogo de Rúben Amorim, é um jogador perfeito tacticamente, joga muito mais do que parece, é forte a defender e tem bastante técnica individual (deve ser da camisola 5), deveria ser sempre titular!!! David Luiz, como se fosse preciso elogiar, está em todo o lado, a sua antecipação aos lances é perfeita e a sua velocidade e aceleração preponderantes aliando a isso uma capacidade técnica fora do normal para um central. E claro, tivemos o Aimar do inicio da época, sempre a pedir a bola e a criar desequilíbrios e claro o golo fantástico que marcou. Apesar destes destaques a estrela da equipa é Jorge Jesus.

Pelo lado negativo tenho de referir as declarações do Costinha. Entendo que os adeptos se queixem, nunca entendi o porquê dos dirigentes se queixarem dos árbitros, nem sequer se deviam dirigir aos jornalistas por estas questões, o treinador é que tem essa responsabilidade ( e nem estes deviam falar de árbitros). O Costinha está a seguir a linha que Pedroto iniciou e prosseguida por pinto da costa até aos nosso dias. Declarou guerra ao SLB numa clara aproximação ao FCP, pois este jogo praticamente não teve casos e o pior lance foi a entrada do Moutinho ao Ramires que nem amarelo levou!!!!

Para o ano vamos ter um Liga dirigida por um mafioso de Palermo e uma união cada vez mais declarada de FCP e SCP contra o SLB. Vamos ter de jogar ainda mais para sermos campeões, mas espero que este título que se aproxima seja o primeiro de 10 seguidos!!!, e enquanto o Jesus estiver na Luz não vejo outro clube a ser campeão.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Liverpool-Benfica

Saudações

Em véspera da 2ª mão dos quartos de final em Anfield a minha confiança no SLB nunca esteve tão alta. Desde que comecei a ver futebol que uma equipa do Glorioso não me dá tanta confiança. Ainda no último jogo contra a Naval com a equipa a perder 2-0, nunca achei que fosse possível perder o jogo, nem sequer empatar. Em Anfield Road o Benfica poderá estar a perder por 3-0 ao minuto 75 que continuarei a acreditar que vai ser possível marcar 2 golos e passar a eliminatória.

Comecei a ver e entender futebol com 7/8 anos e a única equipa do SLB que considero superior a esta é de 89/90 na qual pontificavam jogadores como Neno na baliza, Ricardo Gomes e Aldair na defesa, Valdo e Thern no meio campo e Magnusson no ataque, e o treinador era o GRANDE, Sven Goran Eriksson.

Bem, a pedido de alguns leitores aqui vai a minha previsão para amanhã: Liverpool 1 Benfica 1.

Até à próxima

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Benfica-Liverpool

Boa Tarde

Ontem dia 1 de Abril de 2010 estive no estádio da Luz a presenciar o SLB-Liverpool para os quartos de final da Liga Europa. Já tinha visto vários jogos mas o de ontem foi diferente. Fazia mais de um ano que não ia aos estádio, e uma das primeiras diferenças foi no anuncio em voz alta dos jogadores titulares e suplentes e do treinador. Nas últimas vezes que estive no estádio o mais aplaudido tinha sido sempre o Nuno Gomes, mas ontem apesar do Nuno ter tido os aplausos de sempre, o mais aplaudido, quase com se fosse um golo foi... Jorge Jesus. Ele é realmente a verdadeira vedeta deste SLB.

O jogo começou praticamente com o golo do Liverpool, depois de todo o estádio ficar mudo ao ver aquele golo e dizer "como é possível sofrer um golo assim?" e eis que de repente todo o estádio se levanta a aplaudir e a puxar pela equipa!!! O ambiente ficou insuportável para árbitros e jogadores adversários, a cada falta não assinalada a favor do SLB, a cada falta assinalada a favor do Liverpool, nas demoras do Reina a marcar os pontapés de baliza com o público a pedir o cartão amarelo que lhe foi mostrado aos 60 min e não aos 90 min como é costume!!!! O bater dos pés nas bancadas a cada livre a favor do SLB. Em resumo, um estádio totalmente com a equipa, mesmo quando as coisas não saiam bem, lá vinha um aplauso de animo das bancadas. Ontem o SLB teve um verdadeiro 12º jogador e finalmente me apercebi do colo que as equipas adversárias falam que o SLB possui, é o colo do excelente público que leva o Glorioso às costas quando as forças já vão faltando. Ontem tivemos um verdadeiro "You Will Never Walk Alone" hino dos nossos adversários.

Para a 2ª mão deixo um prognóstico antecipado, este SLB não vai a Anfield Road perder e a final de Hamburgo pode ser um sonho tornado realidade...

PS- Uma palavra negativa para os petardos lançados. Não percebo o porquê de os lançarem, até porque um deles levou a uma paragem do jogo após o 2º golo do SLB, quebrando o ritmo da nossa equipa. Estiveram mal os No Name Boys, muito mal, deveriam apenas dedicar-se a puxar pela equipa e pelo restante público, coisa que aliás, fazem muito bem....