quarta-feira, 14 de abril de 2010

Benfica-Sporting

Bom dia

Não tenho tido tempo para elaborar um texto em condições, mas sempre que digo que não tenho tempo lembro-me de umas palavras de um amigo meu "Só não tem tempo quem não faz nada", e então lá parei a escrita de mais um relatório para a FEUP.

O jogo de ontem confirmou que o SLB não tem adversário à altura e que, contrariamente ao que escrevi em Dezembro vamos mesmo ser campeões (como é bom enganar-me). Quanto ao jogo, na globalidade não foi bem disputado, na 1ª parte o SCP dominou o meio campo, tal como fez contra o FCP, mas não conseguiu quebrar a nossa defesa e praticamente não criou oportunidades de golo. Na segunda, o mestre Jesus fez uma alteração táctica, que lhe saiu na perfeição pois o Aimar fez um dos melhores jogos dos últimos 3 meses. Os treinadores sabem aquilo que os jogadores podem fazer, mas nenhum pode adivinhar se o jogador vai corresponder ou não, o Jesus não tem culpa dos erros do Júlio César em Liverpool tal como agora não tem todo o mérito na inclusão de Aimar porque se ele não jogasse como jogou diríamos que Jesus tinha falhado....

Em termos de destaques individuais, pela positiva o grande jogo de Rúben Amorim, é um jogador perfeito tacticamente, joga muito mais do que parece, é forte a defender e tem bastante técnica individual (deve ser da camisola 5), deveria ser sempre titular!!! David Luiz, como se fosse preciso elogiar, está em todo o lado, a sua antecipação aos lances é perfeita e a sua velocidade e aceleração preponderantes aliando a isso uma capacidade técnica fora do normal para um central. E claro, tivemos o Aimar do inicio da época, sempre a pedir a bola e a criar desequilíbrios e claro o golo fantástico que marcou. Apesar destes destaques a estrela da equipa é Jorge Jesus.

Pelo lado negativo tenho de referir as declarações do Costinha. Entendo que os adeptos se queixem, nunca entendi o porquê dos dirigentes se queixarem dos árbitros, nem sequer se deviam dirigir aos jornalistas por estas questões, o treinador é que tem essa responsabilidade ( e nem estes deviam falar de árbitros). O Costinha está a seguir a linha que Pedroto iniciou e prosseguida por pinto da costa até aos nosso dias. Declarou guerra ao SLB numa clara aproximação ao FCP, pois este jogo praticamente não teve casos e o pior lance foi a entrada do Moutinho ao Ramires que nem amarelo levou!!!!

Para o ano vamos ter um Liga dirigida por um mafioso de Palermo e uma união cada vez mais declarada de FCP e SCP contra o SLB. Vamos ter de jogar ainda mais para sermos campeões, mas espero que este título que se aproxima seja o primeiro de 10 seguidos!!!, e enquanto o Jesus estiver na Luz não vejo outro clube a ser campeão.

4 comentários:

  1. Olá Miguel,

    Fostes mesmo tu que escrevestes o texto?

    "... espero que este título que se aproxima seja o primeiro de 10 seguidos!!!, e enquanto o Jesus estiver na Luz não vejo outro clube a ser campeão"

    Tanto optimismo!! :)

    Eu também espero o mesmo. A ver se o Jesus fica mesmo mais uns anos valentes. Espero é que o Benfica não desmembre a equipa... pelo menos a espinha dorsal. Eu se fosse o LFV só vendia o Tacuara, é o único para o qual já temos substituto sem perda aparente de qualidade (Kardec e Jara, embora este último seja mais móvel). Temos de manter o resto do plantel, pelo menos mais uma época, e contratar um lateral direito, um lateral esquerdo e um keeper em condições.

    O que achas que o Benfica pode/deve vender? E contratações, concordas?

    Cumps,

    ResponderEliminar
  2. Olá Marco.
    Sim, fui eu que escrevi. Continuo a ser o único administrador do Blog.
    Obviamente o SLB não se pode dar ao luxo de vender mais do que um dois jogadores. Concordo que o Cardozo deve ser vendido, tem mercado em Inglaterra e 20M € seria um grande negócio.
    Precisamos de um GR, devia vir o Akinfeev, mas não deve ser fácil, o Sérgio Romero do AZ parece mais acessivel. Precisamos de um lateral esquerdo(o Shaffer é carta fora do baralho), já temos o Fábio Faria mas é central, joga a lateral adaptado. O Sílvio do Rio Ave não era mau para rotação com o Coentrão. Lateral direito também temos o Patric emprestado, não sei, e se calhar as escolas deveriam começar a ter mais oportunidades no plantel principal.
    PS O regresso de Simão seria muito bom caso o Di Maria vá embora.

    ResponderEliminar
  3. LOL. Eu sei que és tu que escreves :)

    Achei caricato o facto de agora, em contraste com o passado, seres bastante optimista, o que só é de salutar. Aliás, os Portugueses se fossem mais optimistas seriam mais felizes...

    O Akinfeev parece mesmo muito difícil de conseguir, quanto ao Romero não me convence mas de momento, assim acessível, não me ocorre mais ninguém também. O Sílvio era uma boa contratação, bem visto. Quanto ao Patric (o tal sucessor de Maicon) não me parece que seja uma real alternativa ao Maxi mas também não estou a ver, assim de repente, alguém bom e acessível (denota-se aqui a falta de FM :) ).

    Se venderem o Di Maria, que venha o Simão e o Quaresma emprestado :)

    De qualquer forma, espero que haja poucas entradas e saídas.
    O que me preocupa mais é a coloração azul e branca que a liga de clubes vai ter... espero que não ocorra um regresso ao passado.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, já nem me lembrava, ainda temos o Urreta!!! :)

    ResponderEliminar