terça-feira, 4 de maio de 2010

Comunicados

Boa tarde

Imagino que existam crianças até aos dez anos que ainda não terão clube definido, ou terão alguma inclinação por algum. Esquecendo os regionalismos, que para mim no nosso País não fazem sentido, e estando na dúvida entre SLB e FCP, por exemplo, penso que nos dias que correm a escolha seria fácil. Partindo do principio que há gente que quer fazer mal ao futebol em todos os clubes (que existem), o exemplo terá de vir de cima.

Isto tudo para falar de 2 comunicados feitos por SLB e FCP antes e depois do clássico de Domingo. Ao chegar à cidade do Porto o autocarro do SLB foi apedrejado e um Policia ficou ferido (podia perfeitamente ter sido ao contrário, há vândalos em todos os clubes). O SLB reage em comunicado dizendo mais ou menos e resumidamente o seguinte: Apelamos aos nossos adeptos que não reajam a estas provocações. O jogo decorreu no Domingo com mais apedrejamentos, aos dois autocarros, com ferimentos ligeiros em 2 jogadores do SLB. Durante o jogo, foram arremessadas bolas de golfe, isqueiros e telemóveis (nada que não pudesse acontecer na Luz).

A direcção do FCP no dia seguinte reage em comunicado, dizendo resumidamente o seguinte: como os adeptos do SLB já fizeram isto, aquilo e naqueloutro, no passado, os nossos podem e devem fazer o que quiserem, vale tudo, porque para nós isto é uma guerra.

E é uma guerra desde que pinto da costa manda, para ele sempre foi e sempre será, pobres de espírito os que o têm como exemplo e só olham às vitórias conquistadas pra escolher o clube. Bem, para os grandes já não há muito a fazer, a não ser demarcar-se da opinião do seu líder incendiário. Para os mais novos, ainda há esperança, basta terem a inteligência necessária pra escolher o clube. Até uma criança de 8 anos consegue distinguir um incentivo à violência (FCP) de um apelo à não retaliação (SLB). Penso que a escolha está fácil....

4 comentários:

  1. Oh pah! ler isto só me certifica que tenho saudades de um tipo a quem chamávamos maufeitio e que relembrava constantemente a certas pessoas que até a cadela dele jogava melhor a sueca!
    E o mais grave é que não tem cadela

    ResponderEliminar
  2. Bastará leres alguns dos blogues que sigo, para perceberes que neste momento sou um Benfiquista moderado...

    ResponderEliminar
  3. Olá Miguel,

    Welcome back :)

    Concordo contigo neste aspecto, o PC é o grande responsável pelo clima de guerra que se vive no futebol português.

    Relativamente ao jogo do título, reparastes qual foi o árbitro nomeado? Pois é, Jorge Sousa, o tal que este ano já nos prejudicou muito. Poderiam ter evitado esta nomeação, é muito estranho... andará aí alguma fruta implicada??

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Nem sequer vou entrar por esse caminho. Se não ganharmos o jogo, nem formos campeões (o que acho impossível) só nos podemos queixar de nós.
    Cumps

    ResponderEliminar