terça-feira, 2 de março de 2010

Rescaldo do clássico

Boa tarde

Ninguém diria antes do encontro começar que o SCP iria vencer o FCP por esclarecedores 3-0, nem o mais ferrenho dos adeptos leoninos acreditaria nisso se alguém lho dissesse. O clássico mostrou um SCP como há muito não se via, e para mim a principal mudança foi a atitude com que disputaram todos os lances ,é claro que sem qualidade não se consegue nada, mas ter qualidade sem espírito de sacrifício de disputar todos os lances como se fossem o último não serve de nada. Este SCP já me parece capaz de muita coisa e tem o mérito óbvio do Carvalhal (que a mim me continua a deixar dúvidas da sua capacidade) e não me estranharia que fossem à luz buscar os 3 pontos, mas para o derbi ainda falta algum tempo.

Como já tive oportunidade de criticar num blog de um adepto fcportista, em que o autor dava a entender que o SCP preferia perder com o FCP para não ajudar o SLB e que o jogo da jornada seria o Leixões-Benfica porque via o seu FCP muito superior ao SCP.... Deixei-lhe um comentário a dizer que os jogadores do SCP iriam ser muito profissionais e iriam deixar a pele em campo (e deixaram). Depois do jogo apenas lhe disse que os jogadores do FCP entraram em campo como ele entrou no blog, de nariz empinado porque se sabiam superiores, e isso valeu-lhes uma (quase) goleada. Neste aspecto sou muito diferente dos meus consócios, quase nunca estou optimista nas horas prévias a um jogo, nem que seja contra o Monsanto!!! e espero que o meu treinador saiba dizer sempre aos seus jogadores que todas as equipas jogam com 11 e as que estão feridas no orgulho ainda jogam com mais alma.

Uma outra questão é se o FCP continua com opções para lutar pelo título? na minha opinião, continua, pelo menos para já, se faltassem 5 jogos diria que não mas 27 pontos ainda dão alguma margem (não muita). Neste momento a cabeça de muitos adeptos fcportistas deve estar uma enorme confusão, não sabem o que desejar ao seu "amado" Sporting Clube de Braga. Se por um lado lhes apetece torcer para que vençam o titulo ao SLB, por outro e se calhar sou eu que lhes estou a lembrar :) o Braga pode impedir que o FCP falhe a presença na milionária liga dos campeões...Que grande paradigma!!!

PS- Não acho que o SCP tenha ajudado o SLB com o resultado obtido contra o FCP. Primeiro, ajudou-se a si próprio, em segundo lugar apenas prejudicou o FCP na luta pelo título e por fim, em terceiro, deixou uma luta (quase) a dois pelo campeonato, portanto a existirem beneficios para terceiros teriam de ser repartidos pelo SCB e SLB.

Até à proxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário