sábado, 24 de setembro de 2011

Fucile

O clássico de ontem foi um dos mais correctos que vi dentro do campo (e fora, ao que consta, também). Não quer dizer que não tenham existido quezílias e provocações entre os jogadores, afinal de contas é o clássico dos clássicos. No entanto o comportamento de um jogador de nome Jorge Fucile não é digno de um profissional de futebol. Simulou por duas vezes ter sido agredido, tentando assim a expulsão de um companheiro de profissão. Das duas vezes parecia que lhe tinham partido o nariz, o maxilar e os queixos!!! As repetições são inequívocas, nada se passou e Fucile teve muita "sorte" em não ter sido expulso por comportamento anti-desportivo. Mais, o Uruguaio no final do jogo volta a repetir que foi agredido e pior do que isso, os seus companheiros de equipa também!!! Mas a cereja no topo do bolo foi o responsável máximo pela equipa de futebol referir a mesma coisa!!! Tudo isto leva-me a concluir que esta era um estratégia da equipa do FCP, expulsar um jogador do SLB. É triste que assim seja. e coloco algumas perguntas aos adeptos Portistas, se é que ainda lêem o meu blog :).
  1. Acham que o FCP, ontem, só nos venceria com um jogador a mais?
  2. Concordam com o comportamento de Fucile?
  3. Acham que o FCP em vez de apoiar o comportamento anti-desportivo do jogador o deveria castigar internamente? Ou pelo menos não o ter apoiado no seu "teatro"?



1 comentário:

  1. Até o "azulado" tribunal d'O Jogo admite que o árbitro esteve bem... Fucile simulou e bem mal por sinal (estão a aprender com os farsantes do Barça).

    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2011/09/tribunal-do-jogo-liga-zon-sagres-201112_24.html

    Com outro árbitro tínhamos acabado o jogo com menos 2 jogadores (no mínimo) e perdido o jogo.

    Concordo na íntegra com o que dizes e também acho que a principal estratégia do FCP era a de provocar os jogadores do Benfica e conseguir "sacar" cartões (vermelhos)... no que toca aos amarelos conseguiram-no, alguns amarelos aos nossos foram motivados pela deslocação do ar originada pelos movimentos dos nossos jogadores. Acho que se tivéssemos encarado o jogo com uma atitude menos temerosa (pelo menos na primeira parte) e mais ofensiva, trocando mais a bola e privilegiando a posse de bola, tendo jogado mais no meio campo adversário, podíamos ter ganho o jogo... se calhar até com alguma tranquilidade.

    ResponderEliminar