quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Motivação

Ao dar a minha volta diária pelos "pasquins" encontro-me com uma notícia sobre o clássico de Sexta-Feira. E a palavra é MOTIVAÇÂO! O link é http://www.ojogo.pt/27-264/artigo947543.asp e diz mais ou menos a forma como os treinadores do FCP motivam os seus jogadores contra o SLB. Desde vídeos, declarações, gestos, etc, parece que tudo isto funciona muito bem e eles conseguem jogar contra nós a 200% (e eu a pensar que poderia ser doping, sou mesmo faccioso). Isto está tudo muito bem, mas há algo aqui que não entendo. Ou todos os treinadores que passam por o FCP são grandes motivadores (o que duvido muito, pois alguns deles passaram também pelo SLB e os resultados não foram os mesmos) ou os jogadores são excelentes receptores da mensagem!!

A meu ver, o SLB tem mais matéria de facto para motivar os nossos jogadores, vou tentar fazer uma lista:
  • As inúmeras declarações do Presidente do FCP a insultar, vexar, guerrear, etc, o SLB. Uma qualquer pesquisa rápida dará pelo menos umas 20 declarações motivacionais para os nossos jogadores.
  • Declarações e actuações de jogadores como Hulk e Sapunaru. Bastaria por alguns vídeos deles, principalmente o do túnel da Luz, para os nossos jogadores verem que tipo de valores se cozinham pelas bandas do Dragão.
  • A imprensa e a disciplina, que sempre protege os jogadores do FCP. Bastava por um vídeo da agressão do James (1 jogo de castigo) e um outro da do João Pinto no Mundial 2002 (1 ano de suspensão). As agressões são em tudo idênticas.
  • O caso Apito Dourado, visitas de árbitros a casa do presidente do FCP em véspera de jogo, os quinhentinhos, as viagens pagas a árbitros, e por aí adiante.
Tudo isto deveria dar-nos uma vantagem moral e motivacional nos jogos contra o nosso arqui-rival, do tipo, por exemplo, colocar um vídeo da luta do "Bem (SLB) contra o Mal (FCP)" apelando ao catolicismo da maior parte dos nossos atletas, poderia ser que entrassem como os Cruzados em terras Muçulmanas (é apenas uma analogia, nada tenho contra os muçulmanos), e antes do inicio do jogo dar uma palestra em condições, para colocar mais 100% de energia.
Posto isto, têm a palavra os responsáveis do SLB. Espero não levar mais uma humilhação e pelo menos sair de cabeça erguida de Beirute!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário