Guarda Redes: Bossio, Moreira e 24 Robert Enke;
Defesas: Ivan Dudic, Escalona, Marchena, Paulo Madeira, Ricardo Rojas, Miguel, Sérgio Nunes, Diogo Luís, Geraldo, Ricardo Esteves, Ronaldo e Fernando Meira;
Médios: Karel Poborský, Roger, Ednilson, Chano, Calado, Uribe, Rui Baião, Maniche e Kandaurov
Avançados: Pierre van Hooijdonk, Sabry, Carlitos, Toy, Dani, André e João Tomás.
Por curiosidade nesta equipa aproveitavam-se muito poucos (Enke, van Hooijdonk, Poborsky, Meira e Marchena) e se calhar na equipa actual do SLB ( e eles como jogavam na altura, claro), só se aproveitaria o Poborsky, Marchena e talvez o Meira. Pelo lado negativo, existiam jogadores que acho que teriam dificuldades em ser titulares do GDB!!!! Casos de Dudic, Escalona, Rojas (este era brutal), Uribe e André.
Feliz Ano Novo para todos os visitantes do Planet.
PS- Tenho vários posters do SLB guardados de muitas temporadas, mas este só irá ser substituído se algum dia o meu Glorioso vencer a Champions League, não sei se uma Europa League chegará, mas era bom vencer :), logo poderá manter-se na parede durante algum tempo, espero que seja pouco...
Hum... eu não queria ser negativo, e talvez algum dia me vas relembrar o que eu vou dizer aqui, mas acho que se só sair quando for camp~eao da liga dos campeões então me parece que não sai mais dai...
ResponderEliminar( era bom que me relembrasses destas palavras)
Para além de te relembrar, espero que venhas festejar esse título comigo, e já agora pegamos nesse poster e deitamos-lhe fogo (é melhor não, serve para lembrar que o SLB nem sempre teve garndes equipas, como agora acontece). O que se está a construir no meu Glorioso é algo grandioso, que mesmo que não sejamos campeões nacionais este ano, iremos ser brevemente, e a CL irá estar ao nosso alcance nos próximos 5 a 10 anos.
ResponderEliminarAbraço
Boas Miguel!
ResponderEliminarDecidi conhecer o teu blog e tornar-me tua seguidora.
Partilho do teu desejo de ver o nosso Benfica ganhar a liga dos campeões. Isso é que ia ser uma noite de shots:)lol
Até te digo mais...eu acredito e acho que vai ser num futuro próximo...
Bjs
Dessas equipas já todos os grandes clubes tiveram e continuarão a ter. Pois bastam 3 ou 4 más decisões numa fase de renovação de um plantel e rapidamente se transforma em qualquer coisa semelhante a esse Benfica que tu descreveste. Isto aliado a dirigentes imcopetentes e balneários sem qualquer tipo de blindagem tornam a vida muito facilitada aos adversários (2 dos motivos pelos quais o FCP dominou o futebol Português nos últimos 30 anos, além da fruta e chocolatinhos).
ResponderEliminarQuanto ao SLB vencer a Champions parece-me extremamente dificil (há muitos interesses extra-futebol no mundo da UEFA e também da FIFA) no entanto também eu festejaria contigo pois também já o fiz quando foi o Porto do Mourinho.
Olá Ana. Bem vinda ao Planet, espero que seja para continuar (e isso também depende do que se escrever lol).
ResponderEliminarÉ óbvio que ser campeão Nacional é qualquer coisa de mágico (principalmente contra a fruta) mas vencer uma champions league deverá ser algo de indescritível. Espero estar cá para festejar, se não terei que passar o legado do poster de geração em geração.
Cumprimentos
Olá David, o problema desse plantel é que foram feitas várias más decisões durante épocas consecutivas. Lembro-me, por exemplo, que o João Vieira Pinto foi dispensado nesse ano, quando estava no alto da sua carreira (não quer dizer que ficassemos mais bem calssificados, mas sempre teriamos mais alguns pontinhos... e a velha história de sairem 20 jogadores e entrarem outros 20 de qualidade dúvidosa (fora o tempo de adaptação) também ajudaram ao descalabro.
ResponderEliminarQuanto à champions league, a verdade é que com boas equipas as hipoteses aumentam, e o meu Glorioso está a construir uma grande equipa, e num ano bom para nós e não tão bom para os grandes da Europa tudo pode acontecer...