quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Benfica-Vitória

Seja por falta de tempo, ou por a azia ter demorado a passar, só agora vou dissecar os acontecimentos do Benfica-Vitória.
Como todos sabem o Glorioso perdeu, o que me deixou muito desgostoso, não só pela derrota mas também por termos sido eliminados duma competição muito interessante (melhor que a Taça da liga é de certeza), com uma grande História e à qual o SLB não vai à final desde 2005.
Relativamente ao jogo em si, nada de novo respeitante ao planeamento das equipas que visitaram a Luz até agora:
  1. Todos os jogadores atrás da linha da bola.
  2. Tentar sair em contra-ataques rápidos (3 ou 4).
  3. Um guarda-redes super inspirado.

Da parte do nosso jogo, há a dizer que 3 jogadores fundamentais não estiveram ao seu nível (Di Maria, Aimar e Ramires) mas, mesmo assim criamos oportunidades suficientes para vencer o jogo. Parabéns ao vitória, tem uma grande equipa e um treinador que particularmente aprecio (já desde os tempos que treinou o Santa Clara).

Retirei algumas conclusões e obtive confirmações neste jogo:

  1. O Keirrison está muito verde para jogar a titular.
  2. Não entendo como o Nuno Gomes não é a 3ª opção na falta de Cardozo ou Saviola.
  3. Continuo a achar que o Nuno devia fazer dupla com o Cardozo, é muito mais inteligente que o Saviola e joga para a equipa (concordo que falha muitos golos),mas compensa com uma grande cultura táctica (sim, sou fã do jogo do Nuno Gomes!!!!).

A respeito do Derbi ainda não queria falar, mas poderei não ter tempo de por outro post e então aqui vai uma opinião rápida. Penso que vais ser um jogo com muitos golos, jogadores expulsos de um lado e do outro (porque é um derbi) e quem tiver mais cabeça fria irá ganhar o jogo. Vou arriscar um prognóstico (já sei que quase nunca acerto) e convido os meus leitores a fazerem o mesmo:).

Sporting 2 Benfica 4

Depreendem que estou confiante, o que até é raro, mas não passa de um palpite e estou preparado para perder (mais uma vez porque é um derbi e tudo pode acontecer), só espero no Domingo ou na Segunda não vir escrever com azia (a de domingo ainda não passou).

PS- Não gostei mesmo nada do abraço entre Jesus e do presidente do Ladrão, cada vez mais não gosto da maneira de ser do nosso treinador e das amizades que escolhe, mas no fundo o importante é que ganhe e que seja competente na sua profissão, mas começo a concordar com o Augusto Inácio, "como treinador é muito bom, mas como pessoa não vale nada". É claro que falo sem o conhecer (só pelo que vejo e ouço) por isso ainda não tenho uma opinião definitiva, mas a "coisa" não está famosa.

5 comentários:

  1. Pois é mano eu tb sofri do mesmo mal a AZIA , ainda por cima perder com o Guimarães, só deus sabe o quanto gosto deles (Até festejei quando desceram de divisão, imagina LoL), claro que estivemos uns furos abaixo, mas há que dar os parabéns ao vencedor e esperar já agora que sejam eliminados já na próxima ronda pelo caragoza.
    Em relação ao derbi o meu palpite vai para 1-5, o porquê está no meu blog.
    A questão do abraço é complicada , temos de saber conviver com todos. Uns mais que outros mas pelo que eu sei é quase obrigatório falar com o diabo!!!, mesmo quando é para lhe dizer que este ano o campeonato é nosso!!!
    O fim de semana promete
    CARREGA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  2. Também partilho da vossa tristeza, não foi fácil assitir a esta derrota, mas o mais dificil ainda foi ter de ouvir com muito "Fair-Play" comentários de muitos, muitos adeptos do Guimarães, impressionante eram todos do Guimarães!!!

    Agora venha o Sporting eu acredito que o resultado será:

    Sporting 0 - 2 Benfica (Dí Maria; Javi Garcia)

    Quanto ao abraço, quem não deve ter gostado, foi o Jesualdo Ferreira, pois o Jorge Jesus é matreiro,pois,pois...pediu ao Pinto da Costa aquando do abraço "Leva-me para o Porto, quero ser lá treinador"...

    Espero bem que o Benfica ganhe ao Sporting, pois as derrotas fazem-me muito mal à saúde...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Optimismo não nos falta:)...
    Se o Jesualdo é Tricampeão no clube dos quinhentinhos (e percebe pouco de futebol) imagino o que faria um JJ...mas como eu costumo dizer até o meu cão era campeão no clube dos chocolates (e eu não tenho cão...)
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Bem sobre as amizades do Jesus, o pah não se pode ter tudo...
    Sobre o resultado eu acho que vai dar empate... nem que seja para levar a contraria, mas até que penso que assim seja...
    Quanto ao keirrison, fico bem contente que ele seja do Barcelona.

    ResponderEliminar
  5. Prognostico para o derbi. SCP 2 - SLB 2.
    Se quiseres posso emprestar-te o meu gato (q já nao tenho) e nem assim o benfica era campeao:) lol:)

    ResponderEliminar