sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dupla de centrais

Regressa este fim de semana a taça de Portugal, sim, por estranho que pareça não há campeonato este fim de semana (a liga portuguesa é um espectáculo). Estas longas paragens do campeonato devem-se ao facto de termos "apenas" 16 equipas, e digo entre aspas porque até acho que são demais (mas este assunto fica para outro post).
Como o título indica, vai estar de regresso no domingo a dupla de centrais David Luiz e Sídnei, que ficou famosa por na época passada ter sofrido 5 golos contra o Olympiakos...!!!! Geralmente se uma equipa sofre golos a culpa é dos defesas e do guarda redes, e se não marca é dos avançados, para mim o futebol não pode ser visto assim, mas como um jogo colectivo (em parte concordo com o Del Bosque que diz que o Xavi Hernandez é o melhor jogador do mundo porque nos lembra todos os dias que o futebol é um jogo colectivo), e se uma equipa sofre ou marca golos a responsabilidade é de todos.
Depois de Atenas esta dupla de centrais já jogou contra o Monsanto e não se saiu mal, mas agora irá ter um ou dois desafios muito mais a sério (Guimarães e eventualmente Sporting), que irão testar e comprovar que realmente é uma grande dupla de centrais. Eu confio plenamente neles, nem que o(s) jogo(s) lhes corra(m) mal, mas penso que isso será difícil de acontecer porque continuo a dizer: "In Jesus we Trust".

4 comentários:

  1. Como eu me lembro desse jogo!!! 27 Novembro e tudo!!LoL
    Parecia o jogo contra o celta de Vigo!! Que pesadelo
    Mas temos de confiar nas ondas positivas!!
    OS centrais vão dar conta do recado, de certeza, só espero que o sporting não seja a nossa pedra no sapato!!
    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que tem muito a ver com a moral dos jogadores e agora acho que a moral da maioria dos jogadores do slb, está nas nuvens...
    Por isso acho que a coisa vai correr bem...

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente, não me agrada o Sidnei ao lado do David Luiz...não é muito forte na marcação e mesmos nas sobras, deixa muito a desejar,falta-lhe qualquer coisa!!!Mas creio que o Jesus vai fazer dele um grande central...e não se devia esquecer do Miguel Vitor...

    Gostando ou não, o que interessa é que eles façam um bom trabalho e o BENFICA "dê SHOW de BOLA".

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo jorge, ao sidnei ainda lhe falta qualquer coisa, mas nao tenho duvidas que vai ser grande, e sim, Oscar a moral faz maravilhas no futebol e na vida...
    Claudio, sabes bem que o sporting joga tudo contra o SLB

    ResponderEliminar