sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Selecção

Bom, não é que eu me importe muito com a selecção portuguesa, gosto que ganhe, e pode ser que assim seja mais imparcial na análise.:)

Começo pela questão do favoritismo. Para mim o favorito é a Bósnia e vou explicar porque penso isto. Quem pensa que as camisolas, o nome ou o estatuto (ranking FIFA) ganham jogos está enganado (e eu como benfiquista sei isso muito bem). Portanto, partindo do principio que são 11 contra 11 analisemos o estado de forma dos onzes prováveis: Na selecção portuguesa, os jogadores de Chelsea, Braga e Benfica serão os que melhor forma física e mental apresentam. Posto isto, Deco, Carvalho, Eduardo e Coentrão (não deve jogar a titular) estão em boa forma. Nani, Simão, Liedson, Meireles, Alves, Duda, Pepe e Miguel estão todos muitos furos abaixo do que podem render, portanto na minha opinião temos 3 jogadores titulares em boa forma (espero que chegue)!!! Enquanto a Bósnia tem assim de repente sem pensar muito, 4 jogadores em excelente forma: Dzeko, para além de estar nomeado à bola de ouro da France Football, está com a mira afinadissima; Misimovic (para mim o melhor Bósnio), médio organizador, todo o jogo passa por ele, e nesta altura para além de fazer assistências tem marcado muitos golos, o mesmo se passa com a pérola do OL Miralem Pjanic (fixem este nome), que pode jogar a médio centro ou descaído para a direita (estilo Ramires), de referir que Pjanic tem 19 anos!!! e é titular no Lyon e na Selecção. Por último Ibisevic, ponta de lança ao lado de Dzeko marca golos que se farta no Hoffenheim e a nossa defesa tem de estar muito atenta.

Posto isto, vou deixar o meu prognóstico para a eliminatória e para a 1ª mão:

Eliminatória: 50% Portugal e 50% Bósnia, apesar de tudo a maior experiência internacional de Portugal pode ser decisiva.

1ª mão: 70% Portugal e 30% Bósnia, juntando ao que referi em cima o factor casa pode também ser decisivo.

2 comentários:

  1. Melhor análise é impossível...Qual Rui Santos, qual carapuça!!!se a SIC te descobre, temos na certa um novo comentador desportivo...

    Esperemos que Portugal realize um bom jogo e acima de tudo que consiga a vitória...FORÇA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Jorge, mas ser comparado ao Rui Santos para mim não é grande elogio. Na generalidade não gosto dos comentadores desportivos, e os que ainda vou lendo são os do jornal Record (Carlos Daniel, João Gobern, entre outros)...

    ResponderEliminar