quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

De volta ao futebol...

Aproxima-se mais um fim de semana futebolístico, onde excepcionalmente, aparentemente nada de importante vai acontecer. Os 3 grandes, mais a equipa sensação (Braga) têm jogos de baixa\média dificuldade.
O meu SLB visita o Olhanense, penúltimo classificado, e (auto)intitulado FCP B!!! Deixando de lado estas "peculiaridades" do futebol português (acho que devia existir um limite de jogadores emprestados a clubes da mesma liga), o Olhanense tem uma equipa recheada de Sub 21 de grande qualidade, Ukra, Ventura, Castro entre outros e um bom ponta de lança em Djalmir, que esteve até agora lesionado mas já marcou contra o Marítimo...Portanto, penso que a classificação dos algarvios engana, mas mesmo assim se o Glorioso estiver semi-inspirado deve levar os 3 pontos.
O clube da fruta recebe o Setúbal...acho que não é preciso dizer mais nada, tudo o que não seja golear será surpresa.
O SCP recebe o Leiria no batatal, deve ganhar mas isso para aqueles lados quase nunca é certo, se tivesse de apostar numa surpresa era aqui que colocava o X.
Por fim, o 1º classificado recebe a Naval, deverá ganhar confortavelmente, mas estou à espera que percam a qualquer altura e que voltem ao seu lugar habitual (4º ou 5º).
Resumindo, não antecipo surpresas mas isto é futebol (pelo menos quero acreditar que é "só" futebol, sem fruta e chocolate) e qualquer coisa pode acontecer, porque os jogos começam todos 0-0 e 11 contra 11. Alguma das 4 equipas mencionadas não irá ganhar (espero que não seja o SLB... :) ).
PS- A propósito de derrotas do SLB nesta época do ano contra últimos classificados e em jeito de resposta ao meu afilhado, lembro-me mais facilmente das derrotas do que de muitas vitórias, pois a dor que sinto quando não ganhamos demora a passar, e existem vitórias que se esquecem rápido...

4 comentários:

  1. Este Fim de semana é muito importante uma vez que para a semana há jogo grande e não se pode perder ponto( é claro vou lá estar!! já sei , nunca vi o Benfica ganhar ao porto no estádio mas alguma vez será a primeira, e desta vez não tenho nenhum pressentimento ; LOL até tenho mas não digo!!)
    Voltando ao jogo com o olhanense espero mesmo que a equipe esteja inspirada e mais meia dúzia para o bujão !! até pq cada vez gosto menos das equipes B´S.
    Em relação ao jogo dos choco club tutifruti infelizmente só vai servir para um leve aquecimento espero que não haja cartões ou lesões pq quero apanha-los na luz na máxima força, para sentirem o ambiente infernal que vai ser!!! depois conto!!.
    Em relação ao scp nem vou comentar nada, não é o nosso campeonato!!
    O braga deve ganhar mas algo me diz que iniciaram a fase descendente!!
    Por isso espero um fim de semana calmo e sem sobressaltos mas pode haver surpresas.

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Sobre o jogo com o FCP ainda não falo, temos 2 jogos até lá, portanto nem sequer pressentimentos tenho, mas ao ser um derbi e na forma em que estão as duas equipas, tudo pode acontecer...1X2.

    ResponderEliminar
  3. bem sobre o fds futebolístico nao quero emitir comentários para não me enganar, mas podia era falar de um fds ( mais um ) de shots... Que te parece?
    E ao Claudio eu dizia que não fosse ver o Jogo do derbi porque é derrota na certa... a ver vamos

    ResponderEliminar
  4. Bem, isto começa a ser crónico, dos 4 só ganhou a que eu dizia que ia ser por goleada!!! Quer dizer que continuo em grande nos palpiltes....

    ResponderEliminar