segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Que bem sabe enganar-me...

Olá. Ontem teve lugar o grande clássico a nível nacional, há quem prefira um Sporting-Benfica, mas para mim este é o que gera mais sentimentos (talvez por viver no norte e a rivalidade Benfica-Porto ser muito maior).
Bem, relativamente ao jogo e tendo por base os comentários de vários "opinadores" desportivos (eu incluído, mas sou apenas amador e como Sócio do meu SLB, estou à vontade para criticar), ontem houve uma surpresa, o meu Glorioso ganhou. Mérito ao Jorge Jesus que soube mostrar aos jogadores o que toda a imprensa dizia, "o Porto é favorito", "coloco o meu golo no Porto", "o Benfica é uma equipa assustada", "o Porto tem estrutura de campeão, o SLB não", entre muitos outros, e virar essa tendência a favor do SLB, que conseguiu ganhar um jogo sem 2 titularíssimos (Aimar e Di Maria (sim, continuo a não gostar dele)) e 2 dos mais utilizados (Amorim e Coentrão), para não falar no Sídnei, e o clube dos chocolates estava na máxima força...
Quanto ao jogo, para o qual eu previ um empate a 1-1 (que bem sabe enganar-me), foi dominado de principio ao fim pelo SLB, exceptuando 20 a 25 minutos da segunda parte, em que eles tiveram duas situações de golo (no jogo todo)!!!, enquanto que o SLB teve pelo menos 7 ocasiões mais o golo (note-se que estou a contar o remate do Álvaro Pereira como oportunidade...), e nunca pareceu que o FCP pudesse chegar ao empate, a não ser nalguma bola parada, e depois das entradas de Weldon e Luís Filipe o SLB voltou a tranquilizar o jogo e podia ter chegado ao 2º golo (Luís Filipe, David Luiz, Falcao na pb e Cardozo).
Quanto ao árbitro não teve uma noite feliz, muitos erros para os dois lados, mas penso que o lance mais flagrante é mão do Rodriguez na área (como foi possível não ver), de resto um jogo muito disputado, num terreno difícil mas que não servem de desculpa para o árbitro (são muito maus na generalidade).
Por fim, a "porra" foi ganha pelo meu afilhado (Cláudio), se este blog fosse patrocinado teria direito a prémio (vamos ver se ao autor lhe apetece dar qualquer coisa:)).
PS- Vem aí uma pausa de Natal na liga portuguesa, mas não significa que o Planet vá parar. Desejo um Bom Natal para todos os frequentadores do Planet Football.

9 comentários:

  1. Olá Miguel,

    É verdade, enganamo-nos! Temos de continuar pessimistas para a equipa nos surpreender. Ontem o Benfica, mesmo com pedras com pouca rodagem (Carlos Martins, Urreta, Luis Filipe=medo)e com o árbitro contra, conseguiu vencer a equipa de azul e, para meu espanto, não nos fez sofrer, muito pelo contrário, estivemos nós mais perto do segundo golo do que eles do empate.
    O cúmulo é eles não saberem perder e queixarem-se do árbitro (incrível! Não viram o mesmo jogo, só pode!) e do relvado... será que só foi o Porto que jogou naquelas condições!?
    Enfim, foi um jogo que o Benfica dominou por completo, esmagador na primeira parte (12-2 em remates e posse de bola nem vale a pena falar)e a gerir na segunda, conseguindo mesmo assim as melhores oportunidades de golo e em maior quantidade.

    Para finalizar, gostaria de salientar a excelente exibição de David Luiz e de Ramires (atenção que este praticamente nem treinou durante a semana).

    Saudações encarnadas,
    Marco

    PS: Recomendo vivamente a ver o video/debate no seguinte link:

    http://videos.sapo.pt/E9zd5nM548WwMi3bVZRn

    Também pode ser visto semanalmente, o Pedro Ribeiro nunca nos deixa ficar mal :)

    ResponderEliminar
  2. Então Miguel, que bem sabe!!! ;)

    Bem, o Cláudio tem jeito para a "porra" e ainda bem...Foi uma vitória justa e especial...

    O que me impressionou mais neste jogo, nem foi o futebol apresentado pelo Benfica, mas sim a união da equipa, gostei de ver, estes dignificam a grandiosidade do Benfica...


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Marco, isto não será só pessimismo, eu também me engano quase sempre...tenho de começar a escrever que o SLB vai perder (ou empatar) todos os jogos, dá sorte...Isso, e que o glorioso não jogue Sábados à noite...
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Jorge, sim ainda bem que ele acertou, e já merecia ver o Benfica a ganhar aos chocolates na Catedral.

    Sim , a mim também me impressionou a entreajuda, mas também a grande exibição do Urreta (cada vez mais não gosto do Di Maria...). De resto tivemos 2 jogadores a um nível mosntruoso (David Luiz e Javi Garcia).
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Miguel, já agora podias contar a toda a gente que eu sou o talismã... e que te disse que comigo a ver os derby's sempre ganhou o benfica...
    Mais nada...

    ResponderEliminar
  6. Ola Oscar, sim, a partir de agora nem que tenha de te ir buscar a casa...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. "Que a mensagem de fé e esperança
    do Natal renove as nossas forças
    para continuarmos a lutar
    no Ano Novo que se aproxima".

    Feliz Natal...

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Jorge, continuação de boas festas e Feliz Ano Novo...
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida jogo totalmente dominado pelo Benfica, acho que até estás a ser generoso ao atribuíres 20/25 minutos de dominío ao FCP. No minímo devia ter terminado 2-0, sobretudo pela 1ª parte. Quanto aos árbitros, já há alguns anos, talvez 9 ou 10, que denotam mais falta de qualidade do que propriamente arbitragens corruptas e não sei se a questão da profisionalização resolve esse problema.

    ResponderEliminar