quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Blogs, comentadores e afins...

Bom dia

Nos últimos dias andei pela blogoesfera à procura de blogs sobre futebol. Encontrei muitos de carácter benfiquista, alguns sportinguistas e muito poucos de portistas, também encontrei muitos de equipas brasileiras e das divisões inferiores de Portugal.

Num dos poucos blogs portistas que descobri (que é mais anti-benfiquista), encontro uma frase do tipo, "um país de benfiquistas onde quase todos os comentadores, blogs e afins são protectores do SLB, estou eu a lutar contra esse centralismo", muito bem, era aqui que eu queria chegar. Se em proporção sempre existiriam mais blogs de benfiquistas do que de portistas, é realmente estranho haver tão poucos protectores do clube da fruta, mas para mim isso tem uma explicação. Eles não precisam de defender o seu clube, pois concordam com TUDO o que o presidente dele diz e faz, ao contrário de nós benfiquistas que discordamos em muitas matérias, até na mão do Falcao vejam só (para mim não é mão, mas para muitos consócios meus é...).

Mesmo este blog que visitei recentemente, quando fala de futebol é para falar mal do SLB dizendo que é o clube do governo, centralista, Salazarista, que tem na imprensa (ABola ou Pravda...) o seu protector oficial, essas coisas todas que o presidente deles diz (daqui a pouco também escreve que só quer ver Lisboa a arder).

Portanto, para quê existir um blog que quando fala de futebol diz as mesmas coisas que o seu presidente, apenas com umas palavras mais caras (parece o Rui Santos)?? Se calhar é por isso que outros portistas não escrevem na blogoesfera, iriam transcrever o que diz o seu idolatrado presidente.

Por falar em transcrições lembrei-me das escutas telefónicas, isto para lembrar a esse e mais portistas que o presidente e o clube deles só não foi condenado nos tribunais civis porque a escutas foram consideradas inválidas (nunca o presidente portista as veio desmentir, apenas disse que eram ilegais), e não me estranha que essas mesmas pessoas (portistas) estejam indignadas porque as escutas ao Sócrates não são admitidas a tribunal e foram (ou vão ser) destruídas.

É preciso ter muita lata, para ficar indignado (sendo portista) com as escutas destruídas, e mais lata ainda por achar sempre que o SLB é ajudado (ainda não vi onde nem como), do mesmo modo que acham que nos anos 90 o seu clube mereceu todos os títulos que ganhou, porque dizem eles "jogamos muito à bola e não precisamos dos árbitros". Na época do Mourinho, concordo, não precisavam dos árbitros, mas já era tão habitual o esquema de ajudas que, não fosse o diabo tece-las, eles garantiam ao árbitro as tão afamadas frutas, chocolatinhos, aconselhamentos matrimoniais, envelopes de quinhentinhos, viagens cosmos, promoções a árbitro internacional, etc, em troca de umas ajudas em campo para o perpétuo campeão nacional se preparar melhor para a meia final da Champions League.

PS- Gostaria de encontrar um blog portista que não escrevesse aquilo que o presidente deles diz, mas vai ser tarefa impossível, o Ditador manda e o Povo obedece, ou como se viu nas escutas transcritas "manda quem pode e obedece quem tem juízo".

6 comentários:

  1. Viva mano!!
    sabes bem que no tempo das ditaduras o povo não podia discordar do governante, e isso é o que acontece no povo do tuti fruti, uma vez que eu acho que tem agentes tipo PIDE, que estão sempre a escuta e depois há castigo para quem não se porta de acordo com o livro sagrado deles!!, não sei recorrem ao PIDÀ ou a outro da laia deles para efectuar os castigos??!!
    O povo portista acaba por ser reprimido, uma vez que só podem escrever ou falar o que o alterneiro deixa, e isso ficou bem marcado numa conferencia do Jesualdo( Ainda no inicio na carreira de azul e branco) onde o alterneiro achou que já estava a falar de mais e telefonou para ele em plena conferencia, o que provocou um certo mal estar por parte do Jesualdo, e foi o sinal para acabar a dita conferencia.
    Só o Argel e o Luis Fabiano (outros talvez mas desapareceram, por acaso gostava de saber onde param alguns?? LoL) é que se revoltaram contra a ditadura!!
    Mais um exemplo da boa formação das escolas do porto.
    Numa entrevista que o Ricardo Costa deu ao jornal ABOLA OU PRAVDA como queiram, ele afirmou que lhe era incutida a mentalidade de odiar o Benfica acima de tudo (eu acho que há um paralelismo entre o povo portista e muçulmano!!?? ) desde o escalão de escolinhas, e essa é a mentalidade de campeão de que eles tantas vezes referem????
    Não é ganhar todos os jogos, mas sim odiar o Benfica até a morte.
    Enfim culturas.!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel,

    Concordo com quase tudo o que redigistes. Deixa-me só discordar ao nível do caso da mão do Falcão. Para mim é mão, mas não sou fanático ao ponto de dizer que foi um “roubo” pois era praticamente impossível de detectar, só a filmagem de um ângulo (por sinal a menos divulgada) consegue mostrar a matreirice da “ave de rapina”.

    Vê este vídeo (a partir de 0:47):

    http://www.youtube.com/watch?v=zbVLYUzKJ_Y

    Em “slow motion” é nítido, a bola após passar a cabeça, toca na mão e altera a trajectória da mesma em direcção à baliza.

    Mas ao contrário dos adeptos domesticados do clube que sabemos, sei perfeitamente que se uma equipa merecia vencer eram eles, esse lance tornou o resultado mais justo.

    Estava era à espera que “puxasses” o assunto Rúben Micael, pois falas muito bem a nível dos adeptos do clube corrupto, que ao fim e ao resto não passam de marionetas de um ventríloquo (alternadeiro). Pois este Ruben Micael, adoptou logo o discurso à anti (não só anti-SLB mas anti-tudo), parece que está no clube desde sempre. Frases como:

    - "É mais fácil ir à selecção jogando no FC Porto.” – realmente tem razão, no SCP estava tapado (Matias, Veloso, Moutinho, Izmailov, Vuk…) e no SLB também (nem refiro nomes pois já os conheces de sobra), no FCCorrupção tem mais hipóteses de jogar pois Belluchi não atina, a não ser que o Prof. prefira o super Guarin, embora fosse um bom reforço para o nosso clube.

    - "No FC Porto ganhamos títulos e jogamos a Liga dos Campeões e essa foi a razão da minha escolha" – Ganhamos!? Mas ele já ganhou alguma coisa? Calma Rúben que pelo andamento não vais ganhar nada. Aconselho-o a usar o ordenado e comprar uma Play Station, pois para o ano a Liga dos Campeões só mesmo lá. Dão-me pena os adeptos do “zbording” que o aplaudiram ao marcar-lhes um golo.

    Não tenho dúvidas de que o Rúben Micael vai introduzir uma nova dimensão no futebol dos "dragões" se o aproveitarem, a não ser que o Prof. que em ano e meio transformou um "cebola" num "nabo", também consiga fazer deste Rúben Micael um artista de música Pimba (nome já tem).

    Abraço,

    PS: “Eles” só protestam a arbitragem porque estamos à frente deles e a distanciar-nos, pois se só fosse o Braga estavam caladinhos. De qualquer forma recuso a aceitar que estamos a ser beneficiados. Eles que pensem no golo anulado ao Paços na 1ª volta (aí o Prof. nem balbuciou) e nas 2 últimas expulsões adversárias (nariz e peito nos adversários são mãos), para não referir mais casos, enfim… Viva o SLB!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Claudio´s. Eles gostam do regime ditatorial em que vivem porque tem funcionado, mas quando o império cair é que se vão ver os podres. A URSS também era um Oásis, ninguém falava mal e parecia um dos Países mais ricos do mundo (pelo menos era o que aparentava), mas quando o império caiu, era fome, corrupção, miséria e quase todos os edificios públicos obsoletos...

    ResponderEliminar
  4. Olá Sim. Já tinha visto esse vídeo, observei os vários ângulos e fiz slow-motion, num deles parece haver mão do Falcao, mas mesmo assim não me parece nada claro. O árbitro decidiu bem (mesmo que a ele lhe parecesse mão, fazia bem em validar o golo, há que beneficiar quem ataca).

    Vou deixar as contratações para quando o mercado fechar, pois acho que ainda vai haver surpresas nos 4 clubes da frente.

    Decidi fazer este post, para chamar atenção de alguns que apregoam a veracidade e legalidade das escutas ao Sócrates (eu também) mas quando se trata do clube deles já acham bem que tenham sido dadas como inválidas (ou inconstitucionais)...Enfim, já nos habituaram às suas incoerências....

    ResponderEliminar
  5. Como é que alguém condenado pela justiça desportiva - por um órgão jurisdicional que exerce o poder público delegado pelo Estado – continua a ignorar esse castigo, debitando ofensas contra outros clubes, confundindo responsabilidade desportiva com a civil? Não obteve absolvição desportiva e viu mesmo o seu clube do qual é presidente ser castigado, mesmo assim, com a presunção que lhe é conhecida, vem arvorar-se em paladino da honestidade por terem sido arquivados todos os processos criminais exigindo uma investigação que ele designa por “apito encarnado”. Tal satisfação só é comparável ao facto de as escutas telefónicas terem sido declaradas inválidas em processos disciplinares desportivos... O nervosismo do senhor Pinto da Costa é evidente: fechando-se a torneira dos milhões da Liga dos Campeões, a gestão do seu clube ficará seriamente ameaçada. Aliás, era interessante explicar aos seus consórcios o motivo do FC Porto apresentar resultados financeiros nada favoráveis, mesmo com as vendas lucrativas de jogadores. Em contrapartida, o seu maior rival que está na frente do campeonato, dá espectáculo, enche estádios, bate recordes em número de sócios, lança um canal televisivo, inventa novas formas de financiamento e, mais importante do que tudo, falta pouco para o Benfica voltar a deter os seus direitos televisivos e cedê-los pelo preço que efectivamente a sua gigantesca massa de adeptos justifica.

    http://dylans.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá Dylan, bem vindo ao Planet. De facto, essa agremiação tem uma grande lata, tal como os seus adeptos que são iguais. A nova guerra Norte/Sul é o caso Hulk/Sapunaru, em que a culpa deles estarem castigados preventivamente é deles, porque foi o FCP que propôs essa lei, mas a sua intenção era que outro clube ficasse nessa situação (veja-se o túnel de Braga).

    ResponderEliminar