terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Velhas Glórias

Ontem, como sabem, realizou-se o jogo contra a pobreza, evento internacional a que o SLB se candidatou para acolher este ano, e que foi (e muito bem) aproveitado para ajudar as vítimas do sismo no Haiti (se não tivesse acontecido a tragédia o jogo realizava-se à mesma, porque infelizmente a pobreza não precisa de catástrofes).

Quanto ao joga em si (do qual só vi a 2ªparte), foi muito rir e uma grande festa, como era de esperar. Deu para rever algumas velhas glorias do SLB e do futebol mundial. O Zidane continua com uma classe tremenda (mas é como ele diz, só a andar) e se calhar (ou de certeza) ainda teria lugar em bastantes clubes profissionais de primeira divisão. Gostei de rever o Stefan Schwart, e acho (serei o único??) que actualmente ainda é melhor que o Peixoto.

De resto, saudar a iniciativa, gostei do espectáculo e isto devia repetir-se ao longo do ano, dá para ajudar quem precisa, os adeptos podem conviver com supercraques (ex e actuais) e dá para desanuviar da competição a sério.

PS-Preferia que o campeonato tivesse parado por causa deste jogo, em vez de o ter feito para a taça da liga.

PS1- Magnusson, como te puseste...E Valdo, as duas assistências que fizeste nas antas em 90/91 estarão para sempre na minha memória, és GRANDE.

4 comentários:

  1. É sempre de louvar um gesto destes, nomeadamente por parte de uma classe (futebolista) que muita vezes está associada a gestos menos correctos.
    Mas mais uma vez as estrelas que ficarão para sempre no firmamento do futebol mundial e do Benfica juntaram-se para brindar os amantes do futebol com um espectáculo de outra dimensão, se bem que alguns jogadores estejam a anos luzes da forma ideal, mas que importa , pelo menos para mim, muitas vezes encontrei-me a sonhar e a recordar as jogadas que esses protagonistas faziam nos tempos gloriosos deles e que fizeram com que ame este desporto!!!
    Zidane ( que para mim foi somente o melhor jogador que vi jogar ), Figo, Nedved,Barthez, Henry Káká e tantos outros jogadores que deram a cara e se juntaram a antigas Glórias do nosso clube, a magia do Chalana, a Classe do nosso maestro que se mantém intacta, e que dizer do Schwarz (Ai que saudades tenho dele) Hoje ainda era titular de caras!!! será que o JJ tirou notas???LOL.
    Só me resta deixar duas notas uma para o Mats Magnusson (era uns dos meus ídolos quando era pequeno, queria até imitar o penteado dele na época, LoL) deus me livre como se pós esse Homem, quando caiu após o primeiro passe pensei que lhe tinha dado um ABC.
    E claro uma lembrança para o nosso malogrado MIKI Féhér que fez ontem 6 anos que morreu. Deus te tenha em bom lugar !!!

    ResponderEliminar
  2. Grande noite de futebol, sem dúvida.
    Já tive a oportunidade de ver o jogo todo(O benficatv tem destas vantagens), e de facto foi do principio ao fim um jogo fantástico... Teve de tudo, saudade, diversão(O mergulho do Chalana a reclamar falta quase que chegava aos calcanhares dos momentos Magnusson...lol), brilho, enfim, tudo ao que o Benfica tem direito :)

    Venham mais jogos destes que nos estamos cá para os apoiar :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Miguel!
    Parece que todos decidimos escrever sobre o mesmo tema! LOL
    Como eu também referi no meu blog, foi de facto uma iniciativa fantástica e um bom momento de intretenimento...aliás bem melhor do que a maioria que temos que gramar todos os dias.
    Também gostei muito de rever alguns dos jogadores, muitos deles faziam parte da equipa que constituía o Benfica quando eu comecei a ficar mais ferrenha e mais atenta ao mundo do futebol, ou seja, do benfica!
    Mas sem dúvida que a figura de peso da noite foi o magnusson!!!LOL

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos. Parece que ficámos todos entusiasmados por rever "velhos" artitas do nosso Glorioso.
    Cumps

    ResponderEliminar