quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Janeiro Decisivo

Olá Planets.

Vêm aí 3 jogos absolutamente decisivos para as aspirações do meu Glorioso no campeonato. Começa com a deslocação a Vila do Conde onde o Rio-Ave está a fazer um excelente campeonato e onde pontifica João Tomás (ainda um grande finalizador) e um jovem centro campista chamado Vítor Gomes (irá ter um grande futuro) para além do jovem central Fábio Faria (parece que já está contratado pelo SLB). Na jornada seguinte visitamos a Madeira para defrontar o Marítimo, onde actuam os perigosos Baba e Djalma e mantém em Bruno um grande organizador de jogo. Por fim recebemos em Lisboa o Vitória, que foi até agora a única equipa a vencer na luz em competições oficiais (para a taça de Portugal), onde Targino está finalmente a impor-se e o "nosso" Nuno Assis está em grande forma, que excelente jogador, se permanecesse no plantel do SLB seria de grande utilidade, pois pode jogar em 3 posições no losango do JJ. Posto isto, se o meu Benfica conseguir obter 9 pontos nestes 3 jogos, o titulo ficará muito mais perto, mas é tarefa que não se afigura fácil.

Era para tecer considerações a respeito da campanha de jornalistas (não todos), comentadores (afectos a FCP e SCP) e responsáveis do FCP (neste caso o próprio presidente!!!) que está a ser orquestrada de forma a pressionar árbitros, e demais opinião pública (no caso do presidente portista, basta ele falar para os adeptos decorarem). Mas para isso vejam o blog http://claudiosopinions.blogspot.com/ onde o que quero dizer está muito bem explicado, onde só quero acrescentar as palavras "quando o FCP visita a Luz ainda acontecem roubos de Igreja", vindas do presidente ultra-corrupto dos treta-campeões nacionais. Não indo muito atrás (estaria aqui até de manhã) acho que o alterneiro se está a referir ao último jogo do FCP na Luz e à escandalosa mão do Rodriguez, que foi o maior roubo de igreja que existiu neste campeonato.

Já que falei nos fieis seguidores do mafioso (o que vou escrever dava para outro post), não vos parece que os adeptos do FCP, são quase (este quase ficará em 99% do total) todos iguais na forma de ver o futebol ao seu presidente alterneiro? (foi aí que ele conheceu um das suas mulheres).Enfim, as empresas que elaboram estudos podiam dedicar-se a isto, seria um bom caso de estudo.

PS-Não sei se eles pensam o mesmo dos adeptos do SLB, mas eu pessoalmente considero-me muito diferente do meu Presidente, eu seria muito mais faccioso (esta palavra está na moda), e comprando-me com, por exemplo, o meu consócio (Cláudio) com o qual quase nunca estou de acordo em matéria de futebol, parece-me que isso não acontecerá.

5 comentários:

  1. Concordo no aspecto desses três jogos serem muito importantes para a nossa aspiração ao titulo, vão ser jogos de grau de dificuldade elevada pelos motivos que tão bem referiste mas há que ter fé e vamos ver no que dá.
    Por acaso sempre achei piada a relação que o presidente alterneiro tem com os adeptos do clube dele, a sério,é só falar que eles acomodam logo, culturas diferentes!! só não entendo o motivo pelo qual ele vai as casas de alterne procurar mulher para casar??
    deve ser porque gosta de coisas difíceis, de certeza!!!
    Em relação ao nosso esse sim é Presidente, falha muito no aspecto que referiste, é muito brando, devia ser tipo faccioso como eu mas multiplicado por 100, mas a cada vez que ele tenta falar, a comunicação faz o favor de o diminuir, enfim aquelas coisas que nós sabemos!!

    ResponderEliminar
  2. olha coisa... uma opinião... porque não deixar de falar tanto nesse clube que odeias...?

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que seja um mês decisivo, mas com certeza será bastante importante para definir o principal candidato ao título (não quer dizer que o venha a ser), na medida em que a partir de Fevereiro com o regresso das competições europeias podem acontecer diversas situações adversas, em virtude de castigos, lesões e o calendário mais preenchido, bastando 2 ou 3 jogos menos conseguidos para se perderem alguns pontos (mesmo em jogos teoricamente mais acessíveis).

    PS:Corroboro a opinião do Tomé relativamente ao FCP, embora saiba que não é o clube em si que odeias, mas sim o (aparentemente) eterno PC.

    ResponderEliminar
  4. É engraçado Miguel, à medida que fui lendo o teu texto, o ódio que tenho pelo fcp (que não merece estar escrito em letras maiúsculas,lol)foi tomando conta de mim... E o que mais me irrita é que, apesar do óbvio, ainda há gente que mesmo não sendo do fcp acha que aquele ser corrupto é um excelente exemplo, enfim...
    Em relação ao nosso SLB, não posso comentar o que escreveste acerca dos jogos que aí vêm porque não percebo assim tanto de futebol mas tenho cá uma fezada que este ano é nosso!

    ResponderEliminar
  5. Olá Óscar. O meu ódio não é ao clube em si, e diminuirá quando o presidente alterneiro estiver debaixo duma tabuleta com as palavras RIP (talvez trocando um P pelo W).

    Disseste bem David, o meu ódio é ao presidente da fruta, se o Tomé tivesse no Barcelona um ser destes há 27 anos, a minar, incendiar, desestabilizar, corromper e colocado o futebol espanhol num clima de terror, talvez conseguisse entender...

    Sim Ana, há quem diga que ele é um grande presidente por fazer o clube funcionar bem e vencer eternamente. Digamos que o Hitler também era um grande líder e chegou a ganhar as eleições na Alemanha com maioria absoluta (quer dizer que gostavam dele)!!!!! Portanto, que não me venham com a história de que ganhar a todo o custo é o que importa... Para além de não saberem perder (os acontecimentos do túnel demonstarm isso), acima de tudo não sabem ganhar (sempre que marcam um golo festejam cantando SLB,SLB), o meu ódio por muito que seja, se calhar não chega para 80% (serão mais???) dos portistas que odeiam o Glorioso.

    PS- Ninguém merece ser comparado ao Hitler (foi o pior ser que a humanidade já conheceu, mas não trabalhou sozinho...) mas que têm semelhanças nos discursos e o seu "povo" nas mãos, isso sem dúvida...

    ResponderEliminar