sábado, 23 de janeiro de 2010

Ponto da situação

Bom dia

No ano passado escrevi um post sobre os potenciais vencedores das principais ligas europeias http://notallisfootball.blogspot.com/2009/11/ligas-europeias.html, vou agora, passadas as primeiras voltas fazer um ponto da situação.

Em França a minha aposta vai muito bem encaminhada, com o Girondins de Bordeux confortavelmente instalados no 1º lugar com 8 pontos de vantagem do segundo que é o surpreendente Montpellier. Para além dos superclasse Gourcuff e Chamakh, tem no seu lateral esquerdo Benoît Trémoulinas uma das revelações da prova, apesar de "já" ter 24 anos.

Na Alemanha, continua tudo muito junto, mas já são menos os candidatos. A minha aposta no Schalke 04 continua muito válida, com a equipa do fantástico Félix Magath a apenas um ponto do (surpreendente) líder Bayer Leverkusen. O Schalke 04 destaca mais (tal como o Bordeaux) pelo seu colectivo, mas destaco o centro campista Ivan Rakitic e o lateral direito Rafinha, como revelação o jovem central Benedikt Höwedes. Não esquecer o sempre contestado Louis van Gaal que já consegui por os jogadores a fazer o que ele pede e isso torna o Bayern München num rival muito a sério à conquista da Bundesliga. Penso que os jogadores do Bayern são bem conhecidos, mas queria destacar dois jogadores jovens lançados por van Gaal, Holger Badstuber e Thomas Müller, o primeiro é um defesa central de origem, mas pode-se adptar facilmente à esquerda ou a trinco, bate muito bem cantos e livres, e tem um excelente passe longo, o segundo é um médio ofensivo/avançado que pode jogar à esquerda, no meio, ou ao centro, é muito tecnicista e virtuoso (nem parece alemão) e não me estranharia que fosse titular da Alemanha no mundial!!!!!

Em Itália, a minha aposta (e de quase todo o mundo) no Inter de Mourinho continua no bom caminho, apesar de agora ter um concorrente de peso, o AC Milan. Depois de um começo muito mau, Leonardo pôs finalmente o Milan a jogar a bola (e que futebol), a bola sempre junto ao chão, ao estilo do Barcelona de Guardiola. Tem um Ronaldinho renascido e está a apenas 6 pontos (com um jogo a menos) do Inter. Mas, mesmo assim, continuo a achar que o Inter irá acabar por vencer.

Na Inglaterra, a Premier está muito interessante, o Arsenal, sem um dos seus melhores jogadores (Robin van Persie) chegou-se à frente e está na luta com o Chelsea (desfalcado pela CAN) e o Man Utd. De referir que o meu candidato continua forte, apesar de ter perdido o CR9 e Tevez, e se o campeonato continuar igualado a sabedoria do GRANDE Alex Ferguson irá prevalecer no final.

Em Espanha, não se confirmou a demissão do Pellegrini e a contratação do Scolari, o que torna a minha aposta mais difícil de prosperar. No entanto continuo a dizer que irá ser disputado até ao fim, e se o CR9 e o Káká chegarem a conectar o título ainda pode ser possível.

Foi tudo por hoje planets, um bom fim de semana. Entretenham-se com a taça da liga, se gostarem, pois eu cada vez mais não gosto desse troféu.

Sem comentários:

Enviar um comentário